domingo, 23 de março de 2014

Alfabeto da Turma da Mônica

2 comentários:

  1. Bom dia. Você acredita que as crianças consigam aprender com uma boa forma usando este tipo de atividade pronta?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Acredito sim. Normalmente eu mesma preparo minhas atividades, trabalho a partir de textos, retiramos as palavras estáveis desses textos, semanalmente. Pena que eu ainda não consegui colocar aqui meus planos e atividades como mencionei no "post" anterior. Mas acho esse Alfabeto da Turma da Mônica muito válido para a identificação e traçado das letras. E é uma atividade que as crianças possuem autonomia para a realização, muitas vezes precisamos de atividades assim, para que possamos trabalhar ATIVIDADES DIVERSIFICADAS com outros grupos específicos dentro da sala de aula. Portando, é válido sim, dependendo da forma e da turma em que irá usar. Como disse, eu a usei com alguns alunos da minha turma enquanto eu estava no grupo do diversificado com outra atividade própria para o nível de escrita do mesmo, aí assim o grupo que estava com essa atividade tinha autonomia para a realização da mesma. Espero ter respondido a sua pergunta. Abraços.

    ResponderExcluir